De volta ao jogo

educacao-infantil-sp-colegio-Bilingue-Es

A EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL

Histórico, marcos e conquistas

O espaço de discussões sobre a Educação Inclusiva no Brasil sempre esteve intimamente relacionado à políticas públicas voltadas para essa esfera, o que, segundo relatam professores da área, ainda são ineficientes. Além disso, levar em conta que as deficiências presentes em alunos, tanto cognitivas quanto físicas, não possuem uma generalidade e que devem ser tratas com especificidades é uma questão que cerca barreiras para o desenvolvimentos de educadores nesta habilitação.

Mais de um século de desafios e avanços permeiam o histórico da educação voltada à deficientes no Brasil. A mobilidade, a adaptação e a qualificação de todos os aspectos que entrarão em contato com esses alunos são as principais questões que voltam a tona nos debates sobre a educação inclusiva. Na teoria, este assunto sempre esteve presente nas salas de aula, entretanto, após a divulgação do tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, foi perceptível que a realidade ainda é outra.

iStock_42873286_LARGE.jpg

CAPÍTULO 1

Estruturas, desempenho e capacitação

O espaço de discussões sobre a Educação Inclusiva no Brasil sempre esteve intimamente relacionado à políticas públicas voltadas para essa esfera, o que, segundo relatam professores da área, ainda são ineficientes. Além disso, levar em conta que as deficiências presentes em alunos, tanto cognitivas quanto físicas, não possuem uma generalidade e que devem ser tratas com especificidades é uma questão que cerca barreiras para o desenvolvimentos de educadores nesta habilitação.

O espaço de discussões sobre a Educação Inclusiva no Brasil sempre esteve intimamente relacionado à políticas públicas voltadas para essa esfera, o que, segundo relatam professores da área, ainda são ineficientes. Além disso, levar em conta que as deficiências presentes em alunos, tanto cognitivas quanto físicas, não possuem uma generalidade e que devem ser tratas com especificidades é uma questão que cerca barreiras para o desenvolvimentos de educadores nesta habilitação.

O espaço de discussões sobre a Educação Inclusiva no Brasil sempre esteve intimamente relacionado à políticas públicas voltadas para essa esfera, o que, segundo relatam professores da área, ainda são ineficientes.

COMPARTILHAR EM

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

ko-1529453022-42.gif

01-vida-no-futuro-por-josan-gonzalez.jpg

image.jpg
NEUROMANCER: OBRA PRECURSSORA DO CYBERPUNK

ADICIONAR COMENTÁRIO

POSTAR

IR PARA A HOME

VOLTAR PARA LONGFORMS